sexta-feira, 19 de junho de 2009

Neuropedagogia e Psicánalise é lançamento



Neuropedagogia e Psicánalise é lançamento
A Tarde On Line

A Faculdade de Ciências Educacionais (Face), sediada em Valença, a pouco mais de 100 km de Salvador, lança um curso inédito de pós-graduação (latu senso) nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Trata-se da especialização em Neuropedagogia e Psicanálise, voltado para a capacitação de professores interessados na prática educacional que leva em conta os conhecimentos de vanguarda da neurociência e da psicanálise aplicados à sala de aula, com o objetivo de potencializar o processo de ensino-aprendizagem.

A idéia, explica o filósofo e professor Dário Loureiro Guimarães, diretor da Face, é mudar conceitos e métodos de ensino atualmente aplicados. "Os professores que participarão do curso de Neuropedaogia e Psicanálise estarão aptos a enxergar o aluno de forma holística, compreendendo os aspectos físicos, tais como as funcionalidades do cérebro, por meio dos conhecimentos da neurociência, e o espiritual, o que se passa na mente e no coração dos alunos podendo, assim, avaliar corretamente sua reação em cada situação que eles enfrentam".

A especialização é direcionada também para outros profissionais que atuam na área de educação, a exemplo de gestores educacionais, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Disciplinas como As Bases Neurológicas das Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem, Fundamentos da neurologia/neurociência, Teorias de Formação da Personalidade e Psicanálise da Infância e da Adolescência irão possibilitar o conhecimento aprofundado do assunto. "Vale ressaltar que o professor é um dos contatos mais frequentes do aluno e essa convivência possibilita um bom conhecimento da realidade que ele está vivendo. Muitas vezes, pela confiança que adquire o professor torna-se um confidente do aluno e isso favorece para que haja uma intervenção direta e proveitosa", explica Loureiro.

Inicialmente, o curso será oferecido no campus principal da Face, em Valença. Posteriormente, será estendido às mais de 70 cidades baianas onde a instituição mantém campus ou parcerias com instituições locais, oferecendo ensino à distância, com aulas em tempo real.

As inscrições para a primeira turma do curso de Neuropedagogia e Psicanálise estão abertas. Poderão participar da atividade professores de outras localidades e de outros estados do país.

Serviço:

Informações pelos telefones (75) 3641-6898 / 6899 e pelo e-mail nuppe@facebahia.com. Para conhecer a instituição, acesse o site www.facebahia.com.

FONTE DE PSQUISA:
http://jornal.atarde.com.br/posgraduacao/noticia.jsf;jsessionid=1CCAC939F38DF78103FAE80521660509.jbossdube1?id=1139110

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário