segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Distúrbio auditivo em debate na Câmara Legislativa.

06/10/2010 12:05





A iniciativa do debate é da deputada Erika kokay (Foto: Carlos Gandra/CLDF)


Por iniciativa da deputada Erika Kokay (PT), a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (6), a partir das 15h, no Plenário, será transformada em Comissão Geral para que parlamentares, sociedade civil e comunidade escolar debatam a Desordem do Processamento Auditivo Central (DPAC). Não se trata de perda auditiva. O distúrbio é uma falha nas habilidades perceptivas auditivas, mesmo com audição normal, que está associada às dificuldades de aprendizagem.


Hoje no Distrito Federal uma pequena parte dos alunos DPAC em tratamento no Centro de Apoio ao Surdo (CAS) pertence ao Centro de Ensino 01 de Brasília. Embora matriculados regularmente, eles não têm condições de acompanhar o sistema de ensino comum.

"Muitos foram inseridos na proposta de inclusão, contudo não houve êxito em seus desenvolvimentos acadêmico ou mesmo psicossocial. Situação que tem se agravado e os alunos sentem-se frustrados e discriminados pela realidade que os acomete. A desinformação por partes dos profissionais em educação ainda é muito grande, o que leva à segregação dos alunos acometidos de DPAC", destaca Erika Kokay ao comentar a importância de se debater o tema.




FONTE DE PESQUISA: http://www.cl.df.gov.br/cldf/noticias/disturbio-auditivo-em-debate-na-camara-legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário