quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Palestra aborda o tema Dislexia na FACE 2012


Palestra aborda o tema Dislexia na FACE 2012

Chapecó - O fonoaudiólogo Jaime Luiz Zorzi apresentará no III Seminário Face de Formação Educacional na Feira das Áreas do Conhecimento, Cultura e Educação– FACE 2012 – a palestra Dislexia: O que pais e educadores devem saber".
Dislexia é a incapacidade de compreensão do que se lê em conseqüência de lesão do sistema nervoso central. É uma condição em que o paciente consegue ler, mas experimenta fadiga e sensações desagradáveis. 
A feira reunirá estudantes, professores, gestores de educação e pesquisadores, terá 45 expositores e atrairá 12.000 visitantes.
O palestrante falará também sobre os transtornos de aprendizagem, que são a dislexia, distúrbios de aprendizagem e as dificuldades escolares, bem como o processo de leitura e escrita e suas alterações na dislexia. Além disso, irá tratar das habilidades e capacidades envolvidas na aprendizagem de sistemas alfabéticos de escrita e, também, as abordagens facilitadoras para a aprendizagem nos casos de dislexia e outros transtornos de aprendizagem.
O valor para a palestra é de R$ 35,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário