terça-feira, 24 de novembro de 2009

SINDROME DE ASPERGER



A síndrome de Asperger foi descrito primeiramente por um médico alemão , Hans Asperger, em 1944 ( um ano depois do primeiro trabalho de Leo Kanner em autismo). O Dr. Asperger discutiu em seu trabalho indivíduos que exibiam muitas idiossincrázias e estranhos comportamentos ( veja descrição abaixo ) . Freqüentemente indivíduos com o síndrome de Asperger têm muitos dos comportamentos listados abaixo:




LINGUAGEM

- A fala lúcida antes de idade 4 anos; gramática e vocabulário normalmente são muito bons . - fala às vezes é formal e repetitiva .

- A voz tende a ser plano e emotionless

- As conversações revolvem ao redor do ego



COGNIÇÃO ( APRENDIZAGEM )

- Obcecado com tópicos complexos , como padrões , desbote , música , história , etc.

- Freqüentemente descrito como excêntrico

- Q.I.s varia no do espectro , muitos abaixo do normal de habilidade verbal e acima da média em habilidades de desempenho .

- Muitos têm dislexia e problemas de escrita , e dificuldade com matemática .

- Falta bom senso

- Pensamento concreto (contra o abstrato)



COMPORTAMENTO

- movimentos tendem a ser desajeitado e desajeitado .

- problemas sensórios parecem não ser tão dramático quanto esses com outras formas de autismo .

- socialmente atento mas exibições interação recíproca imprópria



Investigadores acreditam que a síndrome de Asperger é provavelmente hereditária porque muitas famílias informam ter um " parente estranho " ou dois. Além , são informadas freqüentemente depressão e desordem bipolar nesses com o síndrome de Asperger como também em sócios familiares. No momento, não há nenhum tratamento prescrito para indivíduos com o síndrome de Asperger Na maioridade, muitos têm vidas produtivas , vivendo independentemente , trabalhando efetivamente em um trabalho (muitos são professores de faculdade , programadores de computador , dentistas) , e constituindo uma família . Aparentemente há várias formas de autismo de alto-funcionamento , e a síndrome de Asperger é uma forma .





--------------------------------------------------------------------------------
FONTE DE PESQUISA: http://www.autismo-br.com.br/home/As-geral.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário