segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Perturbação do Processamento Auditivo : NA ESCOLA, COMO AGIR?



A Perturbação do Processamento Auditivo ainda passa despercebida em Portugal. Na maioria das vezes, esta disfunção é confundida com problemas de aprendizagem ou até mesmo com déficit de atenção.


Para além das sessões de terapia e do trabalho de treino diário realizado em família, a criança com PPA deve também ser acompanhada na ESCOLA.


Se é professor, saiba como o seu papel também é fundamental para um melhor desempenho do seu aluno:

Mantenha a sala de aula o mais silenciosa possível, reduzindo o ruído ambiental;

Durante a aula, melhore a sua comunicação utilizando palavras-chave que reforcem a mensagem;

Controle a atenção do aluno, chamando-o pelo nome ou dando pequenos toques;

Forneça imagens em simultâneo com a mensagem auditiva.

Posicione a criança num local estratégico da sala onde o ouvido que tem um melhor desempenho esteja direccionado para si.

FONTE DE PESQUISA: http://processamentoauditivoportugal.blogspot.com/2010/05/ppa-na-escola-como-agir.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário