segunda-feira, 28 de junho de 2010

Compreender as causas da Perturbação do Processamento Auditivo (PPA).

De uma forma geral, a Perturbação do Processamento Auditivo surge pela falta de estímulos sonoros durante a infância. As estruturas do nosso cérebro que interpretam e hierarquizam os sons desenvolvem-se até aos 13 anos e durante este período se o sistema auditivo não for devidamente estimulado, ocorre um mau funcionamento das vias auditivas.


As causas são variadas, entre elas:

Histórico de inflamações frequentes nos ouvidos (otites);

Problemas congénitos (sífilis, taxoplasmose, rubéola, herpes…);

Alterações neurológicas (doenças degenerativas, epilepsia, etc…);

Problemas alérgicos respiratórios (sinusites, rinites, ..);

Perda auditiva neurossensorial nos primeiros anos de vida;

Baixo peso ao nascer;

Permanência em incubadoras;

Alcoolismo materno ou ingestão de drogas psicotrópicas durante a gestação.


A Perturbação do Processamento Auditivo (PPA) raramente é diagnosticada pelos médicos de clínica geral, uma vez que estão associados diferentes sintomas relacionados com a audição.


Esta perturbação tem um índice elevado nas grandes cidades devido ao excesso de ruído que impossibilita a percepção de estímulos sonoros e excesso de poluição que provoca alergias e bloqueiam o ouvido com muco.


E porque não são só estas causas que influenciam esta perturbação no processamento auditivo, procure informar-se junto de um especialista na área. Pergunte-nos como.

FONTE DE PESQUISA: http://processamentoauditivoportugal.blogspot.com/2010/04/compreender-as-causas-da-perturbacao-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário